Blog

LIDE terá dois grandes eventos em Santos, na próxima semana

22/11/19

Na segunda-feira (25/11), a partir das 18h30, no Bourbon Hotel, haverá um seminário com a presença do presidente do Conselho do Albert Einstein, Claudio Lottenberg; E na quinta (28/11), será o lançamento do LIDE Mulher, às 11h30, no Sheraton Hotel, com Carlos Rivas Mendez, presidente da Sapore; Nadir Moreno, presidente do LIDE Mulher e da UPS Logística e Bia Dória, primeira dama do Estado

 

O LIDE, maior e mais importante grupo de lideranças empresariais do Brasil, terá dois grandes eventos em Santos, na próxima semana. Na segunda-feira, dia 25 de novembro, a partir das 18h30, será promovido um seminário com o tema Os avanços e desafios da Medicina e os benefícios à população, no Bourbon Hotel, com palestra do presidente do Conselho do Hospital Israelita Albert Einstein e charmain no United Group Brasil, Claudio Lottenberg. Já na quinta-feira, dia 28 de novembro, às 11h30, no Sheraton Hotel, será lançado o LIDE Mulher, durante almoço-debate com as presenças de Carlos Rivas Mendez, presidente da Sapore; Nadir Moreno, presidente do LIDE Mulher e da UPS Logística e Bia Dória, primeira dama do Estado de São Paulo.

Com graduação, mestrado e doutorado pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo, Lottenberg fez residência médica pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia e aperfeiçoamento em emergências oftalmológicas pelo Manhattan Eye, Ear and Throat (1989). É Visiting Professor da Universidade de Harvard (EUA), professor titular de políticas públicas de saúde do curso do MBA em Saúde do Hospital Israelita Albert Einstein e membro da Academia de Medicina de São Paulo.

Para o presidente do LIDE Santos, Jarbas Vieira Marques Júnior, a vinda de Lottenberg, um dos executivos mais influentes do mercado de saúde brasileiro, é de fundamental importância para a Baixada Santista, que conta com grandes empresas na área de saúde, muitas delas já membros do LIDE.

“O LIDE defende que as boas práticas da iniciativa privada podem revolucionar o setor público e cooperar com projetos que promovam inovação tecnológica, compliance e transparência nos órgãos públicos e nas empresas privadas, diversidade no mercado de trabalho e mais eficiência principalmente nas áreas da educação e saúde. E a experiência de Lottenberg pode acrescentar muito à nossa região”.

 

Lottenberg também é presidente do Lide Saúde e Vice Chairman do Líderes Empresariais (Lide), presidente da diretoria do Instituto Coalizão Saúde e Integra o Conselho Municipal de Saúde desde 2015. Preside ainda o Conselho Superior de Saúde do Estado de São Paulo e é membro do Conselho da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Social do Estado de São Paulo. Presidiu a Confederação Israelita do Brasil e foi vice-presidente do Congresso Mundial Judaico. Atualmente, é assessor especial do presidente do Congresso Mundial Judaico – América Latina. E faz parte do Conselho da Unicef no Brasil.

LANÇAMENTO DO LIDE MULHER

O LIDE Mulher, uma das áreas de atuação do LIDE, será lançado na quinta-feira, dia 28 de novembro, às 11h30, durante almoço-debate no Sheraton Hotel. Presenças confirmadas: Carlos Rivas Mendez, presidente da Sapore; Nadir Moreno, presidente do LIDE Mulher e da UPS Logística e Bia Dória, primeira dama do estado de SP.

Os principais objetivos do LIDE Mulher serão colaborar com a aceleração do desenvolvimento de mulheres em altos cargos de liderança, com visão local e global, por meio de seminários e mentorings que aproximam as executivas, estimulando o networking e a troca de informações e de experiências.

“‘As mentorias serão realizadas, periodicamente, quando as filiadas participarão de encontros com grandes CEOS e lideranças do meio empresarial, para trocar experiências, abordando questões de mercado”, explica a presidente do LIDE  Mulher Santos, a jornalista Claudia Duarte Cunha.

Uma das palestrantes do almoço-debate será Nadir Moreno, presidente do LIDE Mulher e da UPS no Brasil. Com o seu papel ativo no universo de mulheres executivas, foi reconhecida, em 2007, pelo jornal Gazeta Mercantil, com o Prêmio As Mulheres mais Influentes do Brasil. Nadir ganhou o prêmio na categoria de infraestrutura, transporte e logística. Ela também concorreu a três importantes prêmios em 2008 e 2009: Personalidade Empresarial do Ano, concedido pelo LIDE (Dória Associados); e o Prêmio Cláudia, em agosto de 2008, concedido pela Revista Cláudia.

Nadir foi indicada ao The Stevie Awards Women in Business, na Categoria Women Helping Women, nos Estados Unidos, Prêmio criado para honrar e trazer reconhecimento público das conquistas e contribuições de organizações e mulheres executivas no mundo todo.

Atuante no setor e no mundo corporativo, Nadir é também presidente da ABRAEC – Associação Brasileira das Empresas de Transporte Internacional Expresso de Cargas; e presidente do LIDEM –  Grupo de Mulheres Líderes Empresariais -, cuja missão é a de promover e ampliar a inserção da mulher nas lideranças privadas e públicas da sociedade brasileira.

O outro palestrante do almoço-debate de lançamento do LIDE Mulher será o empresário uruguaio Daniel Mendez, fundador e presidente da Sapore, empresa que se tornou a primeira multinacional genuinamente brasileira de restaurante corporativo.

Mendez chegou ao Brasil aos 11 anos e, aos 13, já começou a trabalhar no restaurante da família, no interior do Rio Grande do Sul. No fim dos anos 1980, já atuando no setor de restaurantes corporativos foi para a cidade de Campinas, no interior de São Paulo. Lá passou a comandar as operações da empresa que atuava na época, até decidir empreender no mesmo segmento.

Focado em quebrar paradigmas e transformar o setor, no primeiro ano de atuação, a Sapore contava com sete clientes e 6 mil refeições servidas por dia. Hoje, a companhia fatura R$ 1,9 bilhão, tem cerca de 1400 clientes, mais de 17 mil colaboradores, serve mais 1,3 milhão de refeições por dia em seus mais de mil restaurantes espalhados pelo Brasil, México e Colômbia.

Mas Mendez conduz a Sapore a voos mais altos, promovendo a expansão para novos negócios, com destaque para o varejo (Yurban Food), educação, offshore, hospitalar e grandes eventos. Neste último, destaque para os dois maiores eventos do planeta sediados nos no Brasil – o Mundial de Futebol de 2014 (nas 12 arenas brasileiras foi responsável pela alimentação dos voluntários e do staff) e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, bem como toda a operação de Alimentos e Bebidas das edições 2018 e 2019 do festival Lollapalooza Brasil.

Atualmente, Mendez ocupa também o cargo de presidente do Lide Empreendedor e da Associação Brasileira das Empresas de Refeições Coletivas (ABERC).

SOBRE O LIDE

O LIDE, maior e mais importante grupo de lideranças empresariais do Brasil, surgiu em 2003 com a tarefa de criar oportunidades de negócios no País e se consolidou como uma das maiores iniciativas empresariais e a mais qualificada rede de relacionamentos corporativos da América Latina.

Atualmente, o LIDE conta com 1,7 mil empresas filiadas e 40 unidades nacionais, regionais e internacionais. No Brasil, são 21 unidades distribuídas nas regiões do Amazonas, Bahia, Brasília (DF), Campinas (SP), Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São José do Rio Preto (SP), Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Vale do Paraíba e Santos (SP).
No Brasil, essas empresas juntas representam mais de 40% do PIB nacional.

 

No exterior, o LIDE está presente em 20 países ou regiões: Alemanha, Angola, Argentina, Austrália, Brasil, Chile, China, Colômbia, Espanha, Florida, Itália, Marrocos, Moçambique, Mônaco, Oriente Médio (Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Omã) Paraguai, Portugal e Uruguai, além das unidades em constituição no México e no Peru.


Além de promover networking entre líderes corporativos, o grupo tem fomentado o diálogo entre o empresariado e o poder público, a fim de intensificar o debate de temas importantes para o crescimento do País, como geração de empregos, sustentabilidade, inovações tecnológicas e investimentos para as áreas de educação, saúde e esporte.

O LIDE teve o lançamento oficial em Santos no último dia 9 de agosto, durante almoço-debate, no Sheraton Hotel, para mais de 150 convidados.

Na ocasião, CEO’s das maiores empresas do País e autoridades nacionais e locais tiveram a oportunidade de debater sobre o desempenho dos primeiros sete meses do Governo Federal e expectativas com as reformas.

Além do LIDE Mulher, outro braço do grupo é o LIDE Futuro, presidido em Santos por Marcelo Teixeira Filho. O pré-lançamento do LIDE Futuro ocorreu no dia 6 de novembro, na Unisanta, com palestra de Leonardo Framil – ceo Brazil and Latin America a Accenture. O lançamento oficial está marcado para o início de 2020.

O grupo é formado por jovens líderes empresariais que estão transformando e impactando os seus mercados com novos modelos de atuação, novas tecnologias e negócios disruptivos. Hoje está presente em doze cidades brasileiras e uma no exterior, com um total de quase 1.500 filiados, oferecendo como ferramenta para geração de conexões um exclusivo calendário de eventos, além de outras ações offline.

Mais informações: lidesantos.com.br

 

 

 

Tags:
Compartilhe:

Obrigado por se inscrever. Confira sua caixa de entrada ou spam para confirmar seu cadastro!