Magic Star fará lives sobre criação de máscara 3D e de personagens para games
Para entreter a garotada e dividir conhecimento durante a quarentena, a Magic Star, escola de criatividade e inovação, irá promover duas lives esta semana com assuntos que interessam não só crianças e adolescentes, mas a toda a família.
Na quinta (14/05), às 19 horas, o tema será Criando Máscara 3D no Tinkercad. Nessa Live, o engenheiro mecatrônico Paulo Roberto Júnior, professor do curso Maker, irá ensinar como modelar e criar uma máscara de proteção estilizada, bastante útil para os tempos atuais por conta do COVID-19, utilizando o Tinkercad, uma ferramenta online de design de modelos 3D em CAD para modelar e criar qualquer objeto.
Já na sexta-feira (15/05), às 15 horas, será a vez da live DESING DE GAMES. O designer gráfico Gabriel Tanke, professor do curso de Criação de Games, e o professor Gregory dos Santos Valentim vão ensinar técnicas de desenhos, criação de sprites (objetos gráficos bi ou tridimensionais, imagens que podem se mover, animar ou ser o cenário) e ferramentas de criação de personagens para jogos digitais, usando técnicas de design em 2D.
As duas lives serão feitas no canal da escola Magic Star Santos no Youtube (Magic Star Escola de Criatividade e Inovação). Os links estarão disponíveis no Facebook (Magic Star Santos) e no Instagram (@magicstarsantos) da escola.
Sobre a Magic Star
A Magic Star é a escola “santista” de criatividade e inovação, que oferece cursos de criação e programação de games, de projetos make e robótica, de formação de youtubers e influenciadores digitais, voltados para crianças e adolescentes, de 6 a 16 anos.
A escola acredita no desenvolvimento contínuo das crianças e adolescentes, ajudando a formar cidadãos conscientes, preparados para os desafios do novo cenário tecnológico. Além de pessoal preparado (engenheiros, programadores, designers e videomakers profissionais do mercado), a Magic Star também conta com um espaço físico seguro e equipado com computadores, cadeiras gamers, impressoras 3D, óculos de realidade virtual, estúdio com equipamentos de som e vídeo, e consoles de games.
Nos diversos ambientes da escola, os alunos são incentivados a pensar no que podem fazer para aproveitar melhor o tempo em que passam no vídeo game ou computador e assistindo aos canais do YouTube.